Páginas

domingo, 10 de dezembro de 2017

APÓS DEBATES, VAMOS! LANÇA PROPOSTAS DE GOVERNO



SP 247 – Foram quatro meses de debates e agora a Frente Povo Sem Medo concluiu o programa de governo do Vamos, que pretende ser um movimento da busca por uma alternativa ao PT. Um dos seus idealizadores é um possível presidenciável em 2018 pelo PSOL: Guilherme Boulos, o coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

Embora seja uma alternativa ao PT, a elaboração do documento de 20 páginas teve a participação de Tarso Genro, petista histórico e ex-ministro da Justiça.

Segundo reportagem de Catia Seabra e Artur Rodrigues, da Folha, o ex-presidente Lula soube, em junho, pela imprensa, que dirigentes do PSOL e do PT haviam se reunido para discutir o futuro da esquerda, mobilização que, para alguns participantes, significa a construção de uma corrente política "para além de Lula".

Batizado de "Sem Medo de Mudar o Brasil! Vamos", o programa traz propostas como a extinção do Senado, a reversão de privatizações e a legalização progressiva das drogas, redução dos salários de congressistas e a possibilidade de perda de mandato em referendo popular, taxação de grandes fortunas, veto popular a medidas do Legislativo e o fim do mandato vitalício dos ministros do STF.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/331420/Ap%C3%B3s-debates-Vamos!-lan%C3%A7a-propostas-de-governo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário