Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

“Ninguém eleito presidente teria coragem de fazer o que o Temer está fazendo”



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (8), em entrevista à Rádio Tupi, que nenhum presidente eleito teria “coragem” de executar a agenda pautada pelo governo Temer. “Nenhum presidente da República que fosse eleito teria a desfaçatez de fazer o que o Temer está fazendo. Eles queriam que a Dilma fizesse e ela se recusou. Por isso tiraram ela”, avaliou.
Lula citou a Reforma Trabalhista como exemplo e criticou a medida que permite o trabalho intermitente. “O que fizeram com a reforma foi um crime. Criaram um tal de trabalho intermitente em que o trabalhador nunca vai saber quanto vai ganhar no fim do mês. Rasgaram tudo que foi feito em 1943”, analisou. Para o ex-presidente, trabalhadores não sentirão os efeitos da reforma “nem hoje, nem amanhã”, mas “ao longo do tempo”.

Sobre a Previdência, Lula criticou o modelo proposto pelo atual governo, que em breve deve ser analisado pelo Congresso. “Você não pode jogar a culpa da crise econômica no aposentado. A Previdência foi superavitária de 2004 a 2014 porque geramos emprego, aumentamos o salário mínimo, formalizamos as domésticas. Tem que gerar empregos para gerar contribuição”, ressaltou.
Lula pelo Rio de Janeiro – O ex-presidente encerra nesta sexta-feira a Caravana Lula pelo Rio de Janeiro, com um ato na UERJ, às 19h. Durante a viagem, Lula defendeu ajuda federal ao Rio para recuperação da situação financeira do estado.

Sobre a segurança pública, o ex-presidente ressaltou que o meio mais efetivo de se combater o aumento da criminalidade é promovendo a geração de empregos.

Site do Lula
Foto: Ricardo Stuckert

Fonte: https://ptnacamara.org.br/portal/2017/12/08/ninguem-eleito-presidente-teria-coragem-de-fazer-o-que-o-temer-esta-fazendo-avalia-lula/

Nenhum comentário:

Postar um comentário