Páginas

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

PGR DENUNCIA GEDDEL E IRMÃO POR LAVAGEM DE DINHEIRO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA


Agência Brasil - A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o irmão dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A investigação está relacionada à apreensão, pela Polícia Federal (PF), dos R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador.

Também foram denunciados pelos mesmos crimes a mãe de Geddel, Marluce Vieira Lima, e um ex-assessor do deputado, Job Brandão.

Geddel foi preso no dia 8 de setembro, três dias depois que a PF encontrou o dinheiro no apartamento de um amigo do político. Os valores apreendidos foram depositados em conta judicial.

Segundo a Polícia Federal, parte do dinheiro seria resultante de um esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal no período entre 2011 e 2013, quando Geddel era vice-presidente de Pessoa Jurídica da instituição.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Geddel e dos demais denunciados.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/330446/PGR-denuncia-Geddel-e-irm%C3%A3o-por-lavagem-de-dinheiro-e-associa%C3%A7%C3%A3o-criminosa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário