Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

CBH-ACARAÚ REALIZOU SUA ÚLTIMA REUNIÃO EM 2017


Cruz. O Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú realizou nesta terça-feira, 12, a 47ª Reunião Ordinária, a última deste ano, no Auditório do SISAR, em Sobral.

clip_image002

Na pauta da reunião, constava a leitura e aprovação da Ata da 19ª Reunião Extraordinária, a Comenda Zaranza que foi conferida ao ilustre cidadão do DIBAU Senhor Raimundo Pereira Neto, que se disse muito orgulhoso pelo reconhecimento do seu trabalho na direção do DIBAU – Distrito de Irrigação do Baixo Acaraú.

clip_image004

José Maria, da Caritas, fez um relato sobre a realização do XIX ENCOB – Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica realizado de 7 a 10 de novembro em Aracaju, Capital de Sergipe, e Antonio dos Santos relatou sobre o 8º Encontro Intercontinental Sobre a Natureza, realizado em Fortaleza nos dias 5, 6, 7 e 8 de novembro, onde esteve representando o Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú (FAC) e Irismar (CAGECE)

clip_image006

Fernanda e Mariane apresentaram e fizeram uma discussão sobre a Lei de Segurança de Barragens.

clip_image008

Patrícia fez a apresentação de contas sobre a situação hídrica do Vale do Acaraú mostrando o atual volume de água armazenado nos açudes monitorados pela COGERH.

clip_image010

Bartolomeu da COHERH fez uma exposição sobre o trabalho de monitoramento feito com duas máquinas para limpeza e desobstrução de barramento no Rio Acaraú para que a água pudesse fluir com mais eficácia e chegar ao seu destino final para atender aos seus usuários.

Também, foram apresentados dados de Atualização do Cadastro de Usuários da Bacia do Acaraú.

clip_image012

Foi agendo o Calendário de Reuniões Ordinárias para 2018 para os dias 4 de abril, 20 de junho, 17 de outubro e 12 de dezembro, em locais a serem definidos posteriormente. Também, foi agendado um curso de capacitação para os membros do Comitê nos dias 20 e 21 de fevereiro a ser realizado em Meruoca.

clip_image014

Samuel Pimenta da SDA informou que, dia dezoito, acontecerá a 10ª Reunião Itinerante do Comitê da Seca, no Centro de Eventos em Sobral, com início previsto para as 9hs. Na pauta, os prognósticos da FUNCEME, o Programa de Perfuração de Poços e outros programas de relevante interesse para os cearenses.

Encerrou-se a reunião com os votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Noivo para todos que fazem a COGERH e o Comitê de Bacia do Acaraú.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário