Páginas

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

DEPUTADO DO PMDB RECEBIA MESADA NO ESQUEMA DA CARNE FRACA


Foto: José Cruz/Agência Senado


Paraná 247 - O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) foi acusado de receber uma mesada de R$ 20 mil do esquema descoberto pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga uma rede de corrupção que envolvia empresas do ramo de proteína animal e funcionários no Paraná do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A menção a Sérgio Souza foi feita pelo veterinário Flávio Cassou, que trabalhou para o frigorífico Seara (grupo JBS), em depoimento à Justiça Federal na última sexta-feira (1).

Cassou, que está preso, disse que o ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná Daniel Gonçalves Filho, considerado o pivô do esquema, repassava todo mês R$ 20 mil de propina a Souza e que outros deputados da bancada do PMDB do Paraná na Câmara dos Deputados também recebiam suborno. Cassou não nomeou os outros deputados e nem disse quanto cada um teria levado.

O deputado aparece em interceptação telefônica, segundo a PF, falando com um advogado sobre as estratégias jurídicas para reverter uma suspensão de 90 dias aplicada contra Gonçalves Filho por irregularidades no ministério.

As informações são de reportagem de Wálter Nunes e Ana Luiza Albuquerque na Folha de S.Paulo.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/330466/Deputado-do-PMDB-recebia-mesada-no-esquema-da-Carne-Fraca.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário