segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SINDSEPCRUZ REALIZOU A II MARCHA DO TRABALHADOR


clip_image002

Cruz. Neste domingo, 06, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruz – SINDSEPCRUZ realizou a II Marcha do Trabalhador, com início às 9h, com a concentração inicial na Praça Afonso Fontes e seguindo em passeata pela Rua 7 de Setembro até a Praça do Monumento, no Centro da cidade, onde houve uma parada para pronunciamento do Presidente do SINDSEPCRUZ Professor Henrique e representantes dos Sindicatos dos Servidores dos Municípios de Acaraú é Itarema.

clip_image004

O Sindicato do Acaraú esteve representado pelo Secretário de Finanças Francisco Ariston, Diretor de Comunicação Edson Jacinto e Jaqueline Cruz. O Sindicato de Itarema foi representado por Mardonio Santos.
O Presidente do SINDSEPCRUZ Professor Henrique destacou as dificuldades que vem enfrentado para articular com o Governo Municipal que não está cumprindo o que foi acordado em um colóquio realizado pelo Sindicato com os candidatos à prefeito que assumiram o compromisso de atender a vários pontos propostos no colóquio. Até os ofícios encaminhados ao Governo Municipal não estão sendo respondidos gerando insatisfação entre os servidores.

Também foi destacado que há vários direitos dos servidores que não estão sendo observados.

clip_image006

O Professor Chagas Vasconcelos fez uma análise da conjuntura política nacional que vem retirando os direitos dos trabalhadores, impondo condições de trabalhos inadmissíveis ao trabalhador e as reformas políticas que humilham os trabalhadores e que a categoria não vai se reder a estes atos que tiram direitos dos trabalhadores.

clip_image008

Vários cartazes, com frases que demonstram a insatisfação dos servidores com a política salarial do Governo Golpista, conclamavam a sociedade para se posicionar e se mobilizar para chamar a atenção das autoridades e impedir que políticas que causem arrocho salarial sejam aprovadas, pois, não admitem retrocesso e nem um direito a menos. Os participantes da II Marcha do Trabalhador portavam cartazes e faixas com frases que expressavam os ideais de luta dos trabalhadores públicos municipais. clip_image010

Apesar do pequeno número de participantes, em conversa com a população, que assistia à passagem dos manifestantes, que caminhavam pacificamente pelas ruas e avenidas da cidade, eles apoiavam a luta dos trabalhadores e reconheciam os momentos difíceis por que passa a sociedade brasileira sem nenhuma visão de um horizonte promissor.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário