Páginas

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

População protesta contra lei que garante vigilancia pública nas casas de ex-prefeitos de Sobral




Muita confusão, protesto, ameaças, intimidação polícia armada marcaram a votação de projeto de lei que vai garantir que o prefeito e os ex-prefeitos tenha direito sem ônus de usar a Guarda Civil Municipal como segurança pessoal e de seu patrimônio.
Um grupo de manifestante começou a ocupar as cadeiras do auditório, com faixas, cartazes, nariz de palhaço e até uma caixa de som foram usados pelos manifestantes. A situação ficou descontrolada quando um dos manifestantes usou a caixa para protestar. Foi o estopim para que desse início uma discussão sendo usada a própria Guarda Municipal para tentar retirar o aparelho sonoro do manifestante.
O presidente Paulo Vasconcelos suspendeu a sessão e disse que só seria reiniciada se o manifestante deixasse o auditório. A Polícia Militar foi chamada e cerca de cinco viaturas foram deslocadas para o prédio da Câmara que ficou cercado com as viaturas.
Nem a Guarda Municipal, nem a PM conseguiram retirar o manifestante que sobre aplausos e apoio de outras pessoas ficou no recinto, obrigando o presidente Paulo Vasconcelos retomar a votação com os manifestantes assistindo tudo.

Alguns vereadores de oposição ainda tentaram conscientizar de que o projeto era rejeitado pela população. Para o Sargento Ailton, não há como assegurar de que o serviço de vigilância noturno e diurno seja bom para a cidade, nesses locais especificados. Zezão ainda tentou desqualificar o projeto, dizendo que para ter direito ao beneficio os ex-prefeitos terão que justificar. A pedido do vereador Júnior Balreira, Zezão ficou de fora da votação. Zé Vital, também entende que a lei não agrada a população e lamentou que muitos políticos ainda que o que bom tem que ser dado para eles e não para a população e criticou a postura do presidente Paulo Vasconcelos em chamar a Polícia para expulsar o povo da Casa do Povo.

Ao final da votação o projeto de lei foi aprovado com mais um voto da oposição – Romário que acredita ser importante dar segurança ao ex-prefeito Cid Gomes. Votaram a favor; Romário, Socorro Brasileiro, Galdêncio, Bony, Camilo Motos, Joaquim Feijão, Alessandra, Paulão, Rogério Arruda, Carlos do Calisto e Cleiton Prado. Votaram contra – Adauto, Zé Vital, Tiago Ramos, Fransquinha do Povo, Sargento Ailton e Júnior Balreira. Ausentes: Dr. Estevão e Dr. Giu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário