Sergipe 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionou, em entrevista à Rádio Fan FM, de Sergipe, a motivação alegada pelos apoiadores do impeachment que resultou no afastamento da presidente eleita Dilma Rousseff da Presidência da República. "Se a Dilma foi tirada para o Brasil melhorar, como explicam o que está acontecendo com o país nas mãos de Temer [Michel Temer]?", perguntou em referência à crise política e econômica pela qual passa o país. "Tiraram a Dilma dizendo que iam melhorar o Brasil e o país desandou", completou.
Lula, que está em Sergipe em uma segunda etapa de seu giro pelo Nordeste, afirmou que "O Brasil viveu o seu melhor momento durante os nossos governos". Durante os governos Lula e Dilma, o Brasil deixou de figurar no mapa mundial da fome, vivem um boom econômico sem precedentes, reduziu as desigualdades sociais e viveu o seu período de maior inserção internacional, conquistas que foram sendo desmontadas ao longo do governo Temer. "Criamos 22 milhões de empregos com carteira assinada. A renda dos 10% mais pobres cresceu mais que a renda dos 10% mais rico", destacou Lula.
Lula também destacou que o PT "governou bem" o Estado de Sergipe e a capital, Aracaju. "É muito importante que o PT construa a próxima vitória da esquerda aqui em Sergipe. O PT tem muita gente boa aqui", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário