Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

EM ATO PÚBLICO, O PREFEITO DE CRUZ MOSTRA AO POVO O QUE FAZ

 

Cruz. Quarta-feira, 29, o Prefeito Municipal de Cruz Adauto Mendes realizou um ato público com o propósito de apresentar o projeto de calçamento de várias ruas da sede no município, entregar o fardamento e material aos Agentes de Endemias e coletes para a Associação dos Moto Taxistas de Cruz. Também o município recebeu uma viatura para o destacamento de Polícia BPTUR da Comunidade do Preá, principal ponto turístico do município.

A pavimentação, em pedra tosca com rejuntamento, será feita em várias ruas da sede do município com recursos da ordem de R$ 252.597,50 oriundos do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Cruz. A execução será de responsabilidade da Empresa Amazonas Construtora Empreendimentos Ltda-ME, com prazo de entrega de 120 dias.

A Associação dos Moto Taxistas de Cruz recebeu 35 coletes com o propósito de que a frota deste meio de transporte alternativo, que se tornou bastante popular em nosso município, possa prestar serviços de melhor qualidade aos seus usuários, pois, além do colete que identifica o profissional, todos os taxistas fizeram cursos profissionalizantes, são habilitados e usam motos de placa vermelha. Com a regularização dos motos taxistas, a população sente-se mais segura e facilita a identificação destes profissionais evitando os que são clandestinos.

clip_image002

Moto taxista

Os Agentes de Endemias foram agraciados com material de trabalho que era uma antiga reinvindicação destes profissionais de saúde. Receberam 1 bolsa, duas blusas, 1 calça, 1 par de meias, 1 par de luvas, 1 cinto e 1 boné. O Agente de Endemias Albanir agradeceu o material em nome dos companheiros de trabalho e fez questão de reconhecer a importante contribuição que o Prefeito Adauto tem dado para a melhoria de suas atividades, inclusive com o pagamento do piso nacional de salário dos profissionais da categoria. O contingente atual em atividade é de 30 pessoas.

clip_image004

Agentes de Endemias

O Prefeito Adauto fez a entrega simbólica de uma viatura para atuar na Praia do Preá, sendo que a chave do veículo foi entregue ao Subtenente Amaury que estava acompanhado do Sargento Arcanjo e do Soldado Jessé que integram o BPTUR daquela comunidade praiana que está inserida na Rota as Emoções.

clip_image006

clip_image008

Além de uma multidão de populares que se encontrava no local, o Prefeito Adauto estava acompanhado de vários assessores e correligionários, os Secretários Municipais Reginaldo Alves, Chiquinho Sousa, Ana Paula, Netuno, Carlão, Clairton e os Vereadores: Abmael Forte, Iara Moura, Neném Neves e outros, além de lideranças comunitárias e representantes da mídia.

clip_image010

O Município de Cruz com a administração “Popular por Natureza” vem fazendo o progresso do município com a realização simultânea de várias obras, na sede e zona rural, com destaque para várias quadras de esportes, reformas e ampliação de postos de saúde, construção de escolas, recuperação da malha viária do município, sistemas de abastecimento de água do Programa Água para Todos, recuperação da iluminação pública, reforma e ampliação do Hotel Municipal, construção de um Teatro Municipal, Aquisição de alimentos da Agricultura Familiar e outras importantes realizações que visam a melhoria da qualidade de vida da população.

clip_image012

Sec. Chiquinho Sousa e o Prefeito Adauto

Mesmo com as dificuldades por que passa a nação brasileira, o Município de Cruz ainda não se desespera e com esperança e trabalho continua se desenvolvendo e tem os melhores índices de crescimento da região.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário