Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Janot absolve único tucano da Lava Jato

 

Anastasia era o bode expiatório – era.

Saiu no Globo:

Lava-Jato: PGR pede arquivamento de inquérito contra Antônio Anastasia no STF

Defesa do senador tucano já havia pedido trancamento das investigações

por Carolina Brígido
BRASÍLIA – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de arquivamento do inquérito contra o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). Para Janot, não há elementos mínimos para justificar a continuidade da investigação. Caberá ao relator da Lava-Jato no tribunal, ministro Teori Zavascki, formalizar o arquivamento.
No dia 16, a defesa de Anastasia pediu o trancamento das investigações. Os advogados desqualificaram o depoimento do ex-policial Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como Careca, que entregava dinheiro a diversos políticos por ordem do doleiro Alberto Youssef. O ex-policial disse, em depoimento, que entregou R$ 1 milhão em 2010 a uma pessoa parecida com Anastesia. Depois, Youssef negou que tenha pedido a Careca para entregar qualquer quantia ao tucano.
— O arquivamento era a única solução que nós esperávamos. Na verdade, o nosso desejo era que fosse esclarecido a quem esse rapaz Careca teria entregue esses valores, se é que entregou. O depoimento do Alberto Youssef foi muito categórico dizendo que o dinheiro não foi entregue ao senador. Isso é suficiente para o arquivamento, por falta de indício de verdade daquilo que o Careca disse — afirmou o advogado Maurício Oliveira Campos, depois de saber do arquivamento.
(…)

Veja também:

Quem é quem na lista tucana de Furnas

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/08/29/janot-absolve-unico-tucano-da-lava-jato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário