sábado, 9 de agosto de 2008

Defesa Civil alerta para chuva forte no Ceará


Brasília. A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) alerta para a ocorrência de chuva forte neste fim de semana no Ceará e em mais oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Áreas de instabilidade vindas do oceano formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva na região metropolitana do Recife, agreste de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. A chuva poderá ser mais forte durante o dia no leste e norte do Rio Grande do Norte, no litoral paraibano e no centro-norte e leste do Ceará.

Na região Sudeste, a passagem de uma frente fria pelo litoral hoje deve provocar chuvas na maior parte do Estado de São Paulo, no centro-sul e na região metropolitana do Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. A Sedec alerta para a possibilidade de trovoadas e ventos de até 60 km/h.

A secretaria orienta a população que evite áreas com risco de alagamentos, enchentes e deslizamento de encostas. Também aconselha a evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Por Wilson Gomes, com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário