Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

GETAM na Iminência de ser Extinto.

Com a vinda do Ronda do Quarteirão em Sobral, fica sem sentido o GETAM que tem atuação idêntica ao Ronda do Quarteirão, e o que se comenda e que ele deixara de existir, depois de tanto tempo de serviço prestado a sociedade sobralense. Veja como exemplo de atuação do GETAM o que já foi veiculado no Jornal A FOLHA.
Porte Ilegal de arma de fogo e ameaça.

Dia 29 de janeiro as 13:35 h, o GETAM Leonardo Souza Frota e Durval, prenderam o Autran Frota Vasconcelos, de 54 anos, com residência na Rua Lucimar, bairro Dom Expedito, pois segundo o policial Themistocles, o referido acusado, teria sacado de um revolver cal. 38, e ameaçado o mesmo mandando ter cuidado.
Na delegacia de Policia Civil, foi autuado no Art. 12 da Lei 10.826, da Lei do desarmamento, por ter escondido sua arma dentro do fogão. A RP 3331 foi acionada, Sub – Tenente Mesquita e os Sds. Moura e Sidney com o apoio do GETAM.

“Getam em alta”

Os caras do Getam, como são conhecidos pelos pilantras, aconteceram nos últimos dias. Frota, Durval, Souza e Leonardo, fizeram varias apreensões de arma de fogo, drogas, prisões de elementos suspeitos, indivíduos que deveriam se recolherem a casa de albergados, que por falta de administração, deixam de irem e não dar em nada como é o caso do Jorge Silva, que desde que passou pro regime semi-árido nunca pisou lá.
Uma geral na croacolandia (Fransquinha Frota) e outras ações merecem o nosso reconhecimento, ate porque são difíceis as condições, mas os feras (Leonardo Souza, Frota e Durval) não medem distancia. Parabéns Getam.

Assaltante são tirados de circulação.


Numa mega operação, tendo a frente o Sgt. Fonteles, com o GETAM, CB Avelino, Sds. Souza e Leonardo foram tirados de circulação dois elementos de alta periculosidade, os quais vinham praticando vários assaltos no Centro e periferia. – claudenilson Ramos da Costa, vulgo gordinho, 24 anos de Várzea Grande.
- Sávio Cleber da Silva Ximenes, vulgo “bidu”, esse perigoso e agressivo, 19 anos da COHAB I. O bidu praticou um assalto a uma professora dentro do Colégio Carlos Jereissati. Já responde a nove procedimento, todos pro assaltos.
Valeu mais uma vez, a ação do GETAM.

Furto a residência.

Rua Pe. Mororo, 156 – Bairro Betania - Sobral, por volta de 08:40 h do dia 19 – Sábado ultimo, o GETAM foi acionado, CB Avelino, Sds. Moura, Décio e Leonardo, pois o Sr. José Valter Oliveira de Souza, 28 anos, aux. de produção, relatou aos policiais que seu irmão, Jander Oliveira Santos, 27 anos teria furtado um aparelho de DVD Britania, de sua residência. O acusado foi preso, autuado no Art. 155, segundo o próprio acusado, havia deixado à cadeia há pouco tempo, mas queria voltar, por isso praticou tal furto. Se for solto, volta a delinqüir, pra retornar à cadeia.

Policia Federal autua traficante em Sobral.

Numa ação inteligente da equipe do GETAM, os policiais na madrugada do dia 02 de junho de 2008, um sujeito de nome Roberto Lima da Costa Cisne, vulgo “Berto”, 52 anos com residência no Alto Novo (bairro D. José), caiu com aproximadamente 3 kg de crack.
Com ele estava também em uma moto menor de 15 anos, que ainda tentou distorcer a historia alegando que não sabia de quem era a droga. Levados ao Posto Avançado da Policia Federal de Sobral, o sujeito “Roberto” foi autuado com base no art. 33 da lei 11.343. O Dr. Silvio Castilho, delegado federal que responde por sobral e mais cinqüenta cidades na região falando a reportagem do jornal “A FOLHA”, confirmou a autuação do individuo e adiantou que o mesmo, é simplesmente moleque de recado, ou mula como se diz no linguajar policial, e que a federal está investigando a miude, aonde com certeza chegara aos chefões do trafico em sobral. É só uma questão de tempo. Também já é de conhecimento do posto avançado da policia federal, os nomes daqueles e daquelas que já montaram patrimônio em cima da desgraça de muitas famílias (viciados), como casas, lojas de fashion, carros e etc., que traficam na região da Rua Fransquinha Frota a cracolândia de Sobra.
Por falar na Fransquinha “droga”, o GETAM ta montado um esquema 24 horas no ar. A outra preocupação da P.F também é a onda de cédulas falsas, no Jaibaras onde ate um pré-candidato a vereador, ta atolado ate a 5ª geração. Notas de R$ 5,00, 10,00, 20,00 e de R$ 50,00, é o pau que rola nas águas claras do açude Jaibaras, cuidado senhores eleitores, as eleições vem ai, e tem gente, pra se eleger, é capaz de tudo: desde vendedor de cola, ate dinheiro falso. Os vigias que procurem ficarem em casa, pois a usurpação da função publica, da cadeia, e a policia federal, ta ai pra isso chamou também atenção da população, o Dr. Silvio para as empresas de segurança de festas, lojas, pessoais, que se qualifiquem, pois caso contrario, vai muita gente se meter em fria. Parabéns ao GETAM.

“Policia Militar apreende Cds e Dvds piratas no Centro de Sobral.”


A Policia Militar, COTAM, GETAM e algumas VTRS, como reforço, comando Sub. Ten. Edizio, realizaram uma operação pela manhã, no centro de Sobral, onde cerca de 7000 CDs e Dvds pirateados foram apreendidos juntamente com seus respectivos vendedores, no caso os Srs. João Paulo, Zé Wilson, se resteiro, Francisco Marcelo, Paulo Sales, Moacir Bezerra, Francisco Cláudio Antonio José Pinto, cerca de sete pessoas, que de certa forma agem de tomarem espaço destinado, a pedestres, agem com má fé, junto às pessoas, irão responder agora por crime de pirataria (barata), além de mancharem seus nomes.
Vale salientar que tais indivíduos representam ali, o chefe da pirataria que inclusive, a policia federal gostaria muito de saber quem seja em outros pontos da cidade, como Mercado Central, Arco do Triunfo, Calçada do Banco do Brasil (centro), Praça de Cuba e outros, também estão à venda tais mercadorias.
No Beco da Casa Tavares, existe bancas montadas, com diversos CDs e Dvds, as suas ordens, obrigado. Esse tipo de operação tem que continuar, pois ate nos hospitais, são vendidos (ambulantes), na cara do freguês ou da policia. Assim como existem candidatos que vendem cola de sapateiro, tem também os que optam por mercadorias pirateadas como: CDs, Dvds, capa para celulares, óculos e outras coisitas a mais (tudo sem nota).

Por: Lincoln Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário