Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2008

SOBRAL235 ANOS - MOMENTOS DA ARTE

Entre os dias 02 e 04 de julho, o professor da USP e diretor da Companhia do Latão, de São Paulo, Sérgio de Carvalho, ministra o curso “INTRODUÇÃO À CRÍTICA DE ARTE”, de 9h às 12 e 14h às 17h, na Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral. Abordagens como a história e os problemas da crítica de arte no mundo da mercadoria, os aspectos históricos da crítica teatral e a reflexão sobre a dramaturgia moderna serão debatidos pelo diretor.
O público também poderá acompanhar, nos dias 04 e 05 de julho, às 18 horas, a peça “O Círculo de Giz Caucasiano”, da Companhia do Latão e artistas convidados dirigida por Sérgio de Carvalho. O espetáculo, escrito pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht entre 1944 e 1945, foi considerado um dos melhores de 2007, com mais de 115 apresentações, recebendo o prêmio de Melhor Espetáculo Estrangeiro de 2007 em Cuba. No elenco, Helena Albergaria, premiada recentemente como melhor atriz na Mostra Brasileira de Curta-Metragem do 18º Cine Ceará, por sua atuação em “Um Ramo”.
Dentro da programação, de 23 a 28, acontece o projeto Kulturfest do Goethe-Institut, Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e Sesc, que inclui filmes, marionetes e teatro: Fausto, de Goethe, com o grupo Das Helmi.
Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário