Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sobral vence cidade mexicana no Dia Mundial do Desafio 2008


Sobral vence mais uma vez o Dia Mundial do Desafio, uma disputa saudável e amigável praticada entre cidades do mesmo porte no mundo inteiro. Realizado no último dia 28 de maio pela Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral e SESC, o Dia do Desafio em Sobral conseguiu mobilizar cerca de 88.416 participantes, praticamente a metade de habitantes do município. Este ano Sobral disputou com a cidade mexicana Puerto Vallarta que tem 220.368 habitantes. Sobral saiu na frente com um percentual considerado bom, com 49.98% da população participando de alguma atividade física. A cidade mexicana Puerto Vallarta atingiu 3,55% da população, somando 7.825 participantes.

O Dia do Desafio em Sobral movimentou a rotina de escolas, universidade, comércio, indústria, unidades de saúde, quadras esportivas, associações comunitárias, com uma expressiva participação de seus habitantes, que puderam desenvolver diversos tipos de atividade física. A importância desse evento é simbólica, pois ressalta o valor real da pratica continua de atividade física para a promoção da saúde.

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia Mundial do Desafio propõe que as pessoas interrompam sua rotina e se dediquem a praticar no mínimo 15 minutos de atividade física por dia. Nesse dia, cidades do mesmo porte em todo o mundo estabelecem uma competição divertida e saudável para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a mensagem e fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário