Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Lançado “Plano de ações imediatas de transportes coletivos de Sobral”.

Em um encontro ocorrido no Auditório da Prefeitura Municipal de Sobral, onde o secretário de planejamento do município o qual representando o prefeito municipal o Dr. Campelo Costa, fez uma esplanação quanto a uma necessidade enorme que tem a Princesa do Norte, que é exatamente o abuso que sofremos por parte desse transito, desajustado que temos.
Traz em seu bojo o plano que todos os transportes coletivos, topics, ônibus, terão por determinação, um local de parada e terminal desobstruindo assim principalmente o centro da cidade. Como também controlar ou em termos de horários, ou um deposito fora da área central, para as lojas de maiores portes para descarga de mercadorias. Carretas de grandes portes ficam proibidas desse tipo de atividade deixando assim o transito de carros pequenos mais a vontade. Outro ponto cruciante, que será tomado atitudes, é o caso do abuso dos ciclistas. Sobral já dispõe de ciclovias em alguns pontos e aqueles que abusarem, em contra mão calçadões, como o Boulevard do Arco, Becco do Cotovelo e outros, serão multados.
Adiantou ainda o Dr. Campelo que também entra no plano, os bares que insistirem em colocarem mesas no meio da rua, serão chamados a responsabilidade. Tudo isso entra em vigor de imediato, a fim de se colocar ordem na casa, ou melhor, no transito, o que já não é sem tempo. O pedestre terá prioridade principalmente no centro comercial.

Por: Lincoln Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário