Páginas

sábado, 24 de outubro de 2020

Empresa chinesa de pagamentos deve levantar US$ 17 bilhões na maior venda de ações de todos os tempos


Ant Group, pertencente ao Alibaba, venderá ações em Xangai e Hong Kong

24 de outubro de 2020, 18:02 h Atualizado em 24 de outubro de 2020, 18:02


Reuters Reuters (Foto: Reuters)

 

HONG KONG/XANGAI (Reuters) - O chinês Ant Group pode arrecadar até 17,3 bilhões de dólares na parcela realizada em Xangai de sua provável listagem dupla de 35 bilhões de dólares, a maior da história, depois de alguns grandes investidores entregarem ofertas na faixa de 68 iuanes a 69 iuanes por ação, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

A listagem simultânea das ações em Hong Kong e em Xangai da gigante chinesa de tecnologia, apoiada pela potência de e-commerce Alibaba, superará a maior oferta pública inicial de ações (IPO) da história, a da Saudi Aramco, que levantou 29,4 bilhões de dólares em dezembro.

A precificação da parcela de Xangai do IPO foi decidida na sexta-feira, disse o fundador do Alibaba, Jack Ma, neste sábado, sem divulgar o valor.

“É a primeira vez que a precificação de uma listagem tão grande --a maior na história humana-- foi determinada fora da cidade de Nova York”, disse ele durante um evento em Xangai.

Mais tarde neste sábado, uma pessoa com conhecimento direto do assunto disse à Reuters que muitos grandes fundos chineses fizeram ofertas pelas ações do Ant na casa dos 69 iuanes (10,32 dólares) por ação.

Com 69 iuanes por ação, o Ant pode levantar até 115,3 bilhões de iuanes (17,3 bilhões de dólares) na parcela de Xangai, o que coloca o valor total da companhia em até 2,1 trilhões de iuanes (314 bilhões de dólares).

As pessoas que deram essas informações à Reuters se recusaram a terem seus nomes revelados, pois não estavam autorizadas a falar com a imprensa. O Ant se recusou a comentar sobre a precificação.

O conhecimento liberta. Saiba mais

Fonte: https://www.brasil247.com/economia/empresa-chinesa-de-pagamentos-deve-levantar-us-17-bilhoes-na-maior-venda-de-acoes-de-todos-os-tempos

Nenhum comentário:

Postar um comentário