"O povo chinês não buscará a luta, mas não tem medo dela, e sejam quais forem as dificuldades ou desafios que enfrentemos: nossas pernas não tremerão nem abaixaremos a cabeça", disse o presiente chinês Xi Jinping
23 de outubro de 2020, 17:19 h Atualizado em 23 de outubro de 2020, 18:0 Xi Jinping, presidente da China (Foto: Xinhua)
247 - Em discurso televisionado em comemoração ao 70º aniversário da entrada da China na Guerra da Coreia (1950-53), o presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem aos dois candidatos presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden, lembrando que já os derrotou quando tudo jogava contra (em referência à Guerra da Coreia); agora, com força total, ele não tem medo de outro confronto.
"Setenta anos atrás, os invasores imperialistas abriram fogo nas fronteiras de uma nova China", disse o presidente chinês ao lado de do o Comitê Central do Partido Comunista. "O povo chinês entendeu que é preciso usar uma linguagem que os invasores entendam: combater a guerra com guerra e deter uma invasão pela força, conquistando a paz e o respeito pela vitória. O povo chinês não buscará a luta, mas não tem medo dela, e sejam quais forem as dificuldades ou desafios que enfrentemos: nossas pernas não tremerão nem abaixaremos a cabeça", acrescentou.
O presidente chinês disse ainda que na ápoca "havia uma grande disparidade militar entre os Estados Unidos e a China", mas graças à "correta direção do Partido Comunista e à unidade nacional do povo chinês", aquele exército alcançou a vitória.
"A vitória destruiu a lenda de que as tropas americanas eram invencíveis", reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário