Ele se juntou com o Movimento Nacional da População de Rua, Movimento Estadual da População em Situação de Rua e Fórum da Cidade - entidades que reivindicam políticas públicas voltadas para atender moradores de rua
16 de outubro de 2020, 21:22 h Atualizado em 16 de outubro de 2020, 21:51 Candidato à prefeitura Jilmar Tatto (PT) (Foto: Filipe Araújo)
247 - O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, assinou, nesta sexta-feira, 16, uma Carta Compromisso com a População em Situação de Rua, que propõe atender pelo menos 24,3 mil moradores de rua da capital paulista.
Ele se juntou com o Movimento Nacional da População de Rua, Movimento Estadual da População em Situação de Rua e Fórum da Cidade - entidades que reivindicam políticas públicas voltadas para atender este grupo.
“É fundamental oferecer serviços de acolhimento adequados, públicos, gratuitos e de qualidade, bem como disponibilizar uma rede de serviços capaz de auxiliar as pessoas em situação de rua a encontrar moradia, a reativar laços familiares, a encontrar oportunidades de trabalho e a acessar direitos sociais básicos, inclusive de renda”, afirma Jilmar Tatto, na carta compromisso.
Tatto também reforçou que é importante “abolir o caráter higienista” das políticas para moradores de rua, a exemplo dos “rapas” que recolhem pertences de maneira arbitrária.
Em cada subprefeitura haverá uma equipe permanente de apoio à população, com plantão 24 horas, para proteger os moradores de rua da violência de Estado e civil. A equipe será formada por por assistente social, procurador do município ou advogado contratado, representante da Secretaria de Direitos Humanos e pessoa indicada pelos movimentos sociais, detalha o documento.
A proposta também propõe um programa de renda, uma política de moradia e assistência e passe livre para este grupo. Confira as propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário