Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Eleição na Bolívia: candidato socialista Luis Arce vence o pleito, segundo boca de urna


Luis Arce, candidato a presidente nas eleições bolivianas pelo MAS, partido de Evo Morales


© AP Photo / Juan Karita

Américas

01:44 19.10.2020(atualizado 02:21 19.10.2020) URL curta

271

Nos siga no

Resultado avassalador garante vitória em primeiro turno. Os dados foram obtidos em contagem rápida das atas de votação.

O candidato socialista da Bolívia, Luis Arce, do MAS, deve vencer as eleições presidenciais do país sem a necessidade de um segundo turno, de acordo com pesquisa de boca de urna.

1 / 4

© Sputnik / Sebastián Ochoa

Votação nas eleições presidenciais da Bolívia

A contagem rápida do instituto Ciesmori, divulgada pela emissora boliviana Unitel na madrugada desta segunda-feira (19), disse que Arce teve 52,4% dos votos, enquanto Mesa teve 31,5%.

Para vencer de uma vez, um candidato precisa de pelo menos 40% dos votos e vencer o segundo colocado em pelo menos 10 pontos percentuais.

Os primeiros dados oficiais já foram publicados no portal do Órgão Eleitoral Plurinacional (OEP), do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE), mas apenas 2% foi apurado. A apuração deve levar cerca de três dias, segundo o TSE.

Os deputado federais do Brasil, Alencar Santana e Sâmia Bomfim, parabenizaram a Bolívia pela eleição e o candidato vencedor, pela vitória.

Deputado Alencar

@AlencarBraga13

Parabéns ao povo boliviano e ao @LuchoXBolivia que deve ser confirmado pelo @TSEBolivia como presidente da Bolívia nos próximos dias! Todas as bocas de urna estão apontando uma vitória ARRASADORA do MAS de @evoespueblo nas eleições deste domingo. A Bolívia recupera a democracia!

Imagem

Imagem

1:30 AM · 19 de out de 2020

48

17 pessoas estão tweetando sobre isso

Sâmia Bomfim

@samiabomfim

Urgente! Arce ganha no primeiro turno. Preliminares oficiais do TSE. Fogos em La Paz! #EleccionesBolivia2020 https://pic.twitter.com/li9lC5KTn0

Imagem

1:06 AM · 19 de out de 2020

1,9 mil

304 pessoas estão tweetando sobre isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário