Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Lula foi premiado por Programa Mundial de Alimentos da ONU que venceu Nobel da Paz: 'a fome está no centro do debate mundial'


Ex-presidente Lula repercutiu o prêmio Nobel da Paz de 2020 concedido ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU. Em seu governo, ele recebeu do programa o prêmio "Campeão Mundial na Luta contra a Fome". "É a fome no centro do debate mundial. Uma luta do Brasil e do mundo", escreveu o ex-presidente, nesta sexta-feira (9), em sua conta no Twitter

9 de outubro de 2020, 11:46 h Atualizado em 9 de outubro de 2020, 12:03

Lula Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters | ABr)

 

247 - O prêmio Nobel da Paz de 2020 foi concedido ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) pelas ações de combate à deficiência alimentar. Pelo mesmo motivo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, em maio de 2010, do programa, o prêmio “Campeão Mundial na Luta contra a Fome”.

"Hoje o Nobel da Paz premiou o Programa Mundial de Alimentação da ONU, iniciativa voltada para a segurança alimentar no mundo. É a fome no centro do debate mundial. Uma luta do Brasil e do mundo", escreveu o ex-presidente, nesta sexta-feira (9), em sua conta no Twitter.

Em 2010, a então diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos, PMA, Josette Sheeran, esteve no Brasil, quando entregou o prêmio a Lula. A dirigente visitou projetos do programa ‘Fome Zero’ em cidades próximas a Brasília (DF).

Até dezembro de 2017, 21% da população brasileira, cerca de 42 milhões de pessoas, tinham sua mesa abastecida ou reforçada de comidas pelo dinheiro do Bolsa Família. Para 579 municípios, o programa representa 6% do PIB local ou mais.

Lula

@LulaOficial

·

9 de out de 2020

NOBEL DA PAZ VAI PARA COMBATE À FOME “A comida é a melhor arma contra as guerras”. Com o companheiro @grazianodasilva, ex-diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e idealizador do Fome Zero.

Imagem

Lula

@LulaOficial

Hoje o Nobel da Paz premiou o Programa Mundial de Alimentação da @UN, iniciativa voltada para a segurança alimentar no mundo. É a fome no centro do debate mundial. Uma luta do Brasil e do mundo.

9:23 AM · 9 de out de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário