sexta-feira, 3 de maio de 2019

Lula concede nova entrevista, desta vez ao jornalista Kennedy Alencar


Ricardo Stuckert | 247 | Lula Marques

<?XML:NAMESPACE PREFIX = "[default] http://www.w3.org/2000/svg" NS = "http://www.w3.org/2000/svg" />

Após falar ao jornalista Florestan Fernandes e à colunista do jornal Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, o ex-presidente Lula concedeu nova entrevista à imprensa, desta vez ao jornalista Kennedy Alencar, na manhã desta sexta-feira em Curitiba; preso político e condenado sem provas, Lula continua recebendo solidariedade dentro e fora do Brasil; líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS) criticou a omissão da Globo sobre a entrevista do ex-presidente; "Vamos ver se eles vão continuar sendo covardes de omitir do povo brasileiro tudo aquilo que o Lula tem dito"; assista ao vídeo

3 de Maio de 2019 às 11:33

247 - Após falar ao jornalista Florestan Fernandes e à colunista do jornal Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu nova entrevista à imprensa, desta vez ao jornalista Kennedy Alencar, nesta sexta-feira pela manhã. O ex-presidente foi para a cadeia em abril do ano passado no âmbito da Operação Lava Jato após ser condenado sem provas no processo do triplex do Guarujá (SP), uma sentença contestada por vários juristas. Preso político, Lula continua recebendo solidariedade dentro do fora do Brasil.

De acordo com o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), a entrevista que Lula havia concedido após mais de um ano preso teve "mais de 10 milhões de visualizações". "O El Pais, da Espanha, com este vídeo da entrevista, teve o vídeo mais visualizado de sua história", afirmou. Florestan integra a equipe do jornal espanhol no Brasil.

O parlamentar aproveitou para bate duro na principal emissora de televisão do País. "A Rede Globo, concessão pública, não faz nenhum registro (da entrevista de Lula). Não dedica um segundo para ao menos divulgar a matéria. Não se trata nem de gostar ou não do Lula, mas existe algo chamado interesse jornalístico. Será que toda a imprensa do mundo estava errada e a Globo estava certa? A Globo se dedica a ser porta-voz de interesses da Lava Jato", disse.

"A Globo é uma das principais responsáveis pelo cenário que o Brasil está vivendo, pelo afastamento de Dilma, pela prisão de Lula, pela eleição de Bolsonaro, este governo de criminosos, milicianos, mentirosos, que expõem nosso País ao ridículo no cenário internacional", afirmou. "Vamos ver se eles vão continuar sendo covardes de omitir do povo brasileira tudo aquilo que o Lula tem dito".

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/392191/Lula-concede-nova-entrevista-desta-vez-ao-jornalista-Kennedy-Alencar.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário