Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Gleisi após recuo da indústria: o que a direita tem a dizer?


Eduardo Matysiak

<?XML:NAMESPACE PREFIX = "[default] http://www.w3.org/2000/svg" NS = "http://www.w3.org/2000/svg" />

"O país tá derretendo. A indústria tem um dos maiores recuos. A construção civil está na lona. O desemprego grande, renda caindo. Mas os bancos com altos lucros e Bolsonaro querendo guerra com a Venezuela. E era o PT o problema do país! O q os golpistas e a direita tem a dizer?!", questionou a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), após a produção industrial recuar 1,3% na passagem de fevereiro para março

3 de Maio de 2019 às 11:51

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), bateu duro no governo Jair Bolsonaro, após a produção industrial brasileira recuar 1,3% na passagem de fevereiro para março, segundo a Pesquisa Industrial Mensal divulgados nesta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"O país tá derretendo. A indústria tem um dos maiores recuos. A construção civil está na lona. O desemprego grande, renda caindo. Mas os bancos com altos lucros e Bolsonaro querendo guerra com a Venezuela. E era o PT o problema do país! O q os golpistas e a direita tem a dizer?!", disse a parlamentar no Twitter.

Foram registradas quedas em todos os tipos de comparação temporal: em relação a março do ano passado (-6,1%), média móvel trimestral (-0,5%), acumulado do ano (-2,2%) e acumulado de 12 meses (-0,1%). Dezesseis das 26 atividades industriais pesquisadas tiveram queda na produção na passagem de fevereiro para março, com destaque para os alimentos, que recuaram 4,9%.

Outros setores que influenciaram a queda de 1,3% da indústria em março, na comparação com fevereiro, foram automotores, reboques e carrocerias (-3,2%), coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-2,7%), indústrias extrativas (-1,7%) e outros produtos químicos (-3,3%).

*Com informações da Agência Brasil

Gleisi Lula Hoffmann

@gleisi

O país tá derretendo. A indústria tem um dos maiores recuos. A construção civil está na lona. O desemprego grande, renda caindo. Mas os bancos com altos lucros e Bolsonaro querendo guerra com a Venezuela. E era o PT o problema do país! O q os golpistas e a direita tem a dizer?!

1.212

11:01 - 3 de mai de 2019

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/sul/392194/Gleisi-ap%C3%B3s-recuo-da-ind%C3%BAstria-o-que-a-direita-tem-a-dizer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário