Páginas

sábado, 11 de maio de 2019

Lula: Bolsonaro é um doente que acha que os problemas do Brasil se resolvem com armas

 

247 - O início do mandato do presidente Jair Bolsonaro foi "desastroso", na avaliação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele deu a declaração em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, programada para ser transmitida pela BBC Mundo na noite desta sexta-feira 10. O vídeo foi transmitido na página do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) no Facebook.

"Eu acho que ele tem um início de mandato extremamente desastroso. A impressão que eu tenho é que ele não sabe lé com cré. Um doente, acha que os problemas do Brasil se resolvem com armas. Os problemas do Brasil se resolvem com livros, com escolas", declarou Lula na entrevista.

Sobre o processo que o condenou à prisão, onde está desde 7 de abril de 2018, em Curitiba, afirmou: "Esse maldito apartamento, se ele é meu, ele tem que ter um documento, um contrato, tem que ter um pagamento", diz. "A única coisa que me interessa é a minha inocência e por ela eu vou brigar por ela até os últimos dias da minha vida".

O ex-presidente analisou o "estilo" da presidente deposta Dilma Rousseff e fez críticas pontuais. "Eu às vezes lamento não ter sido mais incisivo com a Dilma para fazer algumas coisas", comentou.

Lula também falou sobre a escolha do Brasil para sediar a Olimpíada e avaliou que foi uma "oportunidade mal aproveitada pelo Brasil, que estava tomado de ódio".

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/393037/Lula-Bolsonaro-%C3%A9-um-doente-que-acha-que-os-problemas-do-Brasil-se-resolvem-com-armas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário