Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Valente critica “mentira deslavada” de Bolsonaro

 

247 - O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) criticou o presidente Jair Bolsonaro por causa do corte de verbas na Educação.

"Bolsonaro declarou recentemente que poucas Universidades fazem pesquisas, e das que fazem, a maioria são privadas. Uma mentira deslavada, própria de governo que corta investimentos sem saber o que está fazendo. 99% das pesquisas são feitas em Universidades Públicas", disse o parlamentar no Twitter.

O congressista também repudiou chantagem do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que condicionou a derrubada dos cortes de verbas em universidades à aprovação da Reforma da Previdência.

"Weintraub fez chantagem no Senado, disse que se aprovar a reforma da previdência os cortes na educação serão revistos. É assim que eles tratam o ensino e a pesquisa no país, como moeda de troca para retirar direitos do povo brasileiro e favorecer os bancos", disse o parlamentar no Twitter.

Segundo o Valente o "corte generalizado de bolsas de pesquisa é mais uma bomba lançada pelo governo Bolsonaro na educação brasileira". "Atinge todas as áreas, inclusive programas com nota máxima de qualidade dada pela Capes. Isso sim é uma verdadeira balburdia, uma irresponsabilidade sem tamanho".

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/sudeste/392839/Valente-critica-%E2%80%9Cmentira-deslavada%E2%80%9D-de-Bolsonaro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário