Gleisi Hoffmann afirmou hoje, em entrevista ao portal Sul 21, que a posição da esquerda é de solidariedade à greve dos caminhoneiros. Segundo a senadora e presidente do PT, o resultado da política profundamente equivocada do governo Temer, em relação à Petrobras culminou na inviabilização de diversas atividades de transporte no país.
Quanto à solução apontada pelo governo, no acordo firmado com entidades patronais, excluindo os caminhoneiros, a proposição de subsídios fiscais põe a conta a ser paga pelo povo brasileiro, preservando o mercado financeiro dos prejuízos inerentes ao risco de se investir.
“O governo, ao propor subsídio e desoneração, não enfrenta o problema principal, que é a política de preços da Petrobras, que é nefasta para o povo brasileiro, considerando mais os grandes grupos financeiros acionistas do que a população, que é a maior acionista, já que se trata de uma empresa estatal. Vai tirar dinheiro de quem precisa, de políticas públicas e programas, para subsidiar o diesel”, diz.
Gleisi, ainda falou dos impactos sociais da política de preços que elevou o preço do gás de cozinha, fazendo com que grande parte da população não tenha acesso às botijas. Portanto, como as pautas são as mesmas e oriundas da mesma política de preços, a posição da esquerda é de solidariedade aos caminhoneiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário