Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Pernambuco perde 25% da produção de ovos e de aves devido à greve

 

247 - O Estado de Pernambuco, maior produtor de aves de corte e de ovos do Nordeste, perdeu, em apenas uma semana de paralisação dos caminhoneiros, cerca de 25% da produção mensal de frangos abatidos e cerca de 70 milhões de ovos. O presidente da Associação dos Avicultores de Pernambuco (Avipe), Giuliano Malta, definiu a situação como sendo uma "calamidade total".

"A cada momento liga um associado para informar que já faltou ração. Sem combustível, o alimento não chega. Milhares de animais já estão mortos e outros, antes disso, estão entrando em processo de canibalismo", disse Malta ao Jornal do Commercio. Segundo dados da Avipe, somente entre 5% e 10% da produção pernambucana está conseguindo ser escoada.

Em todo o país, conforme dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a paralisação nacional dos caminhoneiros já provoca um prejuízo da ordem de R$ 3 bilhões e resultou na morte de 64 milhões de aves adultas e de pintos.

Na região do Vale do São Francisco, maior produtor nacional de mangas e de uvas de mesa, a perda da produção pode chegar a 80% caso a greve persista ao longo da semana, segundo a avaliação do Sindicato Rural de Petrolina.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/356403/Pernambuco-perde-25-da-produ%C3%A7%C3%A3o-de-ovos-e-de-aves-devido-%C3%A0-greve.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário