Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2018

PF aponta elo entre tráfico e propinas entregues a políticos corruptos


Divulgação

O delegado da PF responsável pela Operação Efeito Dominó, Roberto Biasoli, afirmou haver indícios de que dinheiro do narcotráfico tenha sido entregue a políticos investigados na Lava Jato; "Há indícios de um vínculo muito claro do dinheiro do narcotráfico, em espécie, indo parar nas mãos de políticos"; o vínculo entre o narcotráfico e a Lava Jato é o doleiro Carlos Alexandre Souza Rocha, o Ceará, que, após acordo de colaboração premiada, disse que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef e mencionou repasses de dinheiro direcionados a vários políticos como o Aécio Neves (PSDB-MG)

15 de Maio de 2018 às 13:21 // Inscreva-se na TV 247 Youtube

Ouça este conteúdo 0:00 100% Audima

247 - O delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Efeito Dominó, Roberto Biasoli, afirmou haver indícios de que dinheiro do narcotráfico tenha sido entregue a políticos e a agentes públicos corruptos investigados pela Operação Lava Jato.

"Há indícios de um vínculo muito claro do dinheiro do narcotráfico, em espécie, indo parar nas mãos de políticos", disse Biasoli. O relato é do Uol.

A Operação Efeito Dominó foi deflagrada nesta terça-feira (15) e prendeu oito pessoas, entre elas dois doleiros que atuavam para o narcotraficante Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, também conhecido como o "embaixador do tráfico". Rocha é apontado pela PF como o maior traficante de drogas do Brasil e um dos maiores do mundo.

O vínculo entre o narcotráfico e as investigações da Operação Lava Jato é o doleiro Carlos Alexandre Souza Rocha, o Ceará. Após acordo de colaboração premiada, firmado em 2015, ele disse que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef como entregador de valores e mencionou repasses de dinheiro em espécie direcionados a vários políticos como o Aécio Neves (PSDB-MG). Os repasses teriam sido ordenados por empreiteiras investigadas pela Lava Jato.

A PF suspeita que o dinheiro recebido por Ceará oriundo do tráfico de drogas era depois repassado a políticos e agentes públicos.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/354948/PF-aponta-elo-entre-tr%C3%A1fico-e-propinas-entregues-a-pol%C3%ADticos-corruptos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário