Páginas

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Amigão de Temer, Yunes admite ter recebido R$ 1 mi, sem saber que era dinheiro

Divulgação / Yacht Club Ilhabela | Reuters

247 - O advogado José Yunes confessou, em vídeo, ter recebido o pacote com R$ 1 milhão em seu escritório em São Paulo das mãos do doleiro Lúcio Funaro, a pedido do atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

A revista Veja diz ter tido acesso ao vídeo com o depoimento espontâneo que o amigo de Temer prestou à Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Yunes disse não saber que se tratava de dinheiro.

O advogado declarou que teria feito apenas um favor a Padilha. “Pelo relacionamento que tenho, ele (Padilha) pediu essa gentileza para mim”, disse. "O que me deixou um pouco atemorizado foi depois que eu passei a saber quem é essa figura do Lúcio Funaro", comentou. "É uma pessoa que jamais eu poderia ter qualquer convívio".

De acordo com um delator da Lava Jato, o dinheiro era parte de uma propina de R$ 10 milhões que a Odebrecht repassou a Michel Temer durante a campanha de 2014. O episódio provocou a demissão de Yunes do cargo de assessor da presidência em dezembro passado.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/321552/Amig%C3%A3o-de-Temer-Yunes-admite-ter-recebido-R$-1-mi-sem-saber-que-era-dinheiro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário