Líder do governo Temer na Câmara, o deputado federal André Moura (PSC-SE) foi condenado pela quinta vez por improbidade administrativa; caso está relacionado ao escândalo ocorrido na Prefeitura de Pirambu, em 2007, em que recursos públicos foram usados para compras mensais em supermercados e ‘mercadinhos’ da cidade; pena também prevê devolução de dinheiro aos cofres públicos e multa
1 de Outubro de 2017 às 14:48 // TV 247 no Youtube
Sergipe 247 – O deputado federal André Moura (PSC-SE) foi condenado foi condenado pela quinta vez por improbidade administrativa. Processo judicial está relacionado ao escândalo ocorrido na Prefeitura de Pirambu, em 2007.
Ação civil pública é referente ao uso de recursos públicos municipais para compras mensais em supermercados e ‘mercadinhos’ da cidade, durante administrações do grupo político liderado pelo parlamentar.
O autor da sentença é o juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, da Comarca de Japaratuba, que também determinou que André Moura e outros nove réus do mesmo processo devolvam aos cofres públicos R$ 30.437,58, por conta dos prejuízos causados pelas despesas consideradas irregulares.
Haverá, ainda, uma multa, mas que só será calculada na fase de liquidação.
A defesa do líder do governo Michel Temer na Câmara diz que o deputado federal André Moura “e seus familiares não praticaram nenhum ato de improbidade e nem provocaram nenhum prejuízo aos cofres públicos”, segundo reportagem Gabriel Damásio, do Jornal do Dia (leia aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário