Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

GRAZZIOTIN: GOVERNO NÃO QUER DISCUTIR PEC DOS GASTOS

Agência Senado - A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse lamentar que governistas não queiram discutir a proposta de emenda à Constituição que limita os gastos públicos por 20 anos (PEC 55/2016), apesar de o calendário de tramitação da PEC permitir o debate.
Para ela, não faz sentido o governo afirmar que a PEC é fundamental para o país, mas orientar a base aliada a não debater a proposta, como afirmou ter ocorrido na reunião desta terça-feira (1º) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ela também declarou que governo não tem enviado representantes às comissões que realizam audiência pública sobre o tema.
— Não debate quem não tem o que debater. Não debate quem não tem razão. E essa PEC, eles sabem melhor do que nós, que é uma PEC ruim para o Brasil, não só ruim para o povo, mas ruim para o Brasil — disse.
Vanessa Grazziotin lamentou ainda que um senador, a quem preferiu não identificar, tenha dito em Plenário que os estudantes que ocupam as escolas em todo o país o fazem para fumar maconha ou até para cometer homicídio, ao lembrar do caso do assassinato de um estudante em uma instituição de ensino paranaense.
Segundo a senadora, a ocupação das escolas foi uma forma que os estudantes encontraram para protestar contra a PEC que limita os gastos públicos por vinte anos, e a medida provisória de reforma do ensino médio.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/263442/Grazziotin-Governo-n%C3%A3o-quer-discutir-PEC-dos-Gastos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário