Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

O governo Temer desmanchou-se muito antes do esperado


PAULO PINTO Geddel foi escolhido para a Secretaria de Articulação Política do governo para tomar providências do tipo anistia aos Senadores (as) e Deputados (as) investigados na Lava-Jato, negociar cargos, verbas e negócios como o do edifício denunciado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero. Quem conhece Geddel sabe que ele foi talhado para isso. E as promessas aos parlamentares que votaram no impeatchment foram essas. Porém, Geddel se deu mal. Calero gravou as conversas com ele, com Temer e Padilha e avisou ao Ministro da Justiça que tem a obrigação de divulgar o conteúdo das gravações sob pena de cometer crime de prevaricação. Ou seja, Temer prometeu aos parlamentares e não entregou.
O governo desmanchou muito antes do que se esperava. Está confirmado: Temer é fraco, um presidente decorativo, rodeado de corruptos, acostumado à política do baixo clero, do toma lá, dá cá, não serve mais ao poder econômico porque não dá conta do recado e em franco processo de degradação. Deu. Aécio, Cunha e Temer sabotaram o governo Dilma durante dois anos com a conspiração para o golpe de Estado, enquanto o país afunda na crise econômica. Um bando de corruptos destituiu uma Presidenta honesta, legitimamente eleita, que garantiu a plena autonomia das instituições de fiscalização e controle, nas investigações dos escândalos de corrupção. Agora ficou claro porque conspiraram e deram o Golpe de Estado.
Mas, se pedido o impeachment de Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com provas materiais, vai acatar o pedido ou vai arquivar? Se instalado o processo de impeachment, o mesmo Congresso que cassou o mandato de Dilma vai cassar o de Temer? E se a delação premiada da Oderbretch atingir mais de 200 deputados, esses mesmos deputados vão participar do processo de impeachment de Temer? Cunha está preso, Temer decorativo, e Aécio abandonado, entregue às feras, esperando sua vez. Está desenhado outro golpe. Tudo indica que desta vez, com eleição indireta em 2017, de um presidente para privatizar tudo quanto puder, e a instalação do parlamentarismo com um Congresso podre, corrupto, salvo as devidas excessões. Mas as ruas podem mudar tudo. Estão previstas grandes manifestações até o final do ano e nos primeiros meses do próximo ano. http://www.brasil247.com/pt/colunistas/laurezcerqueira/267206/O-governo-Temer-desmanchou-se-muito-antes-do-esperado.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário