domingo, 11 de setembro de 2016

Lava Jato deve durar mais 2 anos, prevê força-tarefa

GISELE PIMENTA: <p>PR - COLETIVA LAVA JATO - POL�TICA - Deltan Dallagnol, Paulo Roberto Galvao, Carlos Fernando dos Santos Lima</p> 247 - A Operação Lava Jato, que apura um esquema de propina e fraudes em contratos entre as maiores empreiteiras do País e a Petrobras, deve durar mais dois anos. A previsão é do articulador da força-tarefa da investigação, que fica no Paraná, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.
Reportagem do Globo lembra que, até agora, 54 parlamentares com mandato foram identificados como suspeitos de participar do esquema na estatal, mas apenas dois viraram réus no Supremo Tribunal Federal: Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Nelson Meurer (PP-PR).
O procurador lembra ainda que a denúncia sobre o cartel formado por empreiteiras ainda não foi feita à Justiça. Seus executivos respondem apenas por organização criminosa. Também não foram feitas denúncias sobre empresas de pequeno porte, diz ele.
"Uma etapa é investigar, outra é transformar em denúncia e apresentar à Justiça. E a quantidade de denúncias que temos a fazer é grande", diz ele.
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/254536/Lava-Jato-deve-durar-mais-2-anos-prevê-força-tarefa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário