Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Jobim é o mais cotado para assumir a Justiça

247 – O advogado Nelson Jobim, que já foi relator da Constituinte, ministro da Justiça de FHC, ministro da Defesa de Lula e Dilma, além de presidente do Supremo Tribunal Federal, é hoje o nome mais cotado para assumir o Ministério da Justiça, no lugar de Alexandre de Moraes.
O atual ocupante do cargo se desgastou ao vazar, durante um comício do PSDB em Ribeirão Preto (SP), a nova fase da Operação Lava Jato, que prendeu o ex-ministro Antonio Palocci.
"Pode ficar sossegado. [...] Tanto que falam, falam e quinta teve, sexta teve outra, essa semana vai ter mais. Podem ficar tranquilos. Vocês vão ver. Quando vocês virem essa semana, vão lembrar de mim", disse o ministro da Justiça aos integrantes do Movimento Brasil Livre, ao lado de Duarte Nogueira, maior desafeto de Palocci na política local (saiba mais aqui).
No Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer ficou profundamente irritado com o que considerou uma tentativa de instrumentalização política da Lava Jato por seu ministro da Justiça, que já foi advogado de Eduardo Cunha e secretário de Segurança Pública de Geraldo Alckmin, em São Paulo.
Nesta tarde, Temer e Moraes terão uma reunião decisiva, mas a tendência é a demissão.
Caso Jobim seja confirmado na Justiça, ele assumirá num dos momentos mais delicados da história do País, em que as delações de empresas como Odebrecht e OAS ameaçam implodir todo o sistema político.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/257178/Jobim-é-o-mais-cotado-para-assumir-a-Justiça.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário