sábado, 10 de setembro de 2016

ROSSETTO CONDENA “MAIS EXPLORAÇÃO DO TRABALHADOR” PELO GOVERNO

Elza Fiúza/Agência Brasil: <p>Brasília - O Conselho Curador do FGTS realiza reunião sob o comando do ministro do Trabalho e Previdência Social (MTPS), Miguel Rossetto. Na pauta, o voto do Ministério das Cidades que propõe a suplementação do orçamento operacional para 2016</p> "247 - O ministro do Trabalho e Previdência Social do governo Dilma, Miguel Rossetto, condenou medidas que vêm sendo cogitadas pelo governo de Michel Temer nos últimos dias.
Segundo ele, elas não representam produtividade ou eficiência, mas apenas “mais exploração do trabalhador”.
"Jornada de 12 horas, fim da CLT, terceirização total nada têm a ver com eficiência econômica e produtividade. Significam somente mais exploração do trabalhador", criticou.
Nessa semana, o governo anunciou - e recuou um dia depois - a elevação da jornada diária de trabalho de 8 para 12 horas. O governo também quer incluir na reforma trabalhista uma proposta que priorize acordos entre empresas e sindicatos em detrimento da CLT.
http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/254428/Rossetto-condena-%E2%80%9Cmais-explora%C3%A7%C3%A3o-do-trabalhador%E2%80%9D-pelo-governo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário