terça-feira, 20 de setembro de 2016

Senadores do PT reiteram confiança em Lula

Brasília 247 - Em nota nesta noite, a bancada do PT no Senado disse lamentar a decisão do juiz Sérgio Moro de tornar réus o ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, na Operação Lava Jato. Os senadores dizem, contudo, que não ficaram surpresos, 'em razão de ser conhecida a estreita coordenação com que trabalham a força tarefa da Operação Lava Jato e aquela representação do Poder Judiciário na capital paranaense'. Abaixo a íntegra da nota.
BANCADA DO PT NO SENADO FEDERAL - NOTA À IMPRENSA
A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado lamenta a decisão da 13ª Vara Federal de Curitiba que tornou réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, dona Marisa Letícia, no âmbito da ação penal nº 5046512­94.2016.4.04.7000/PR.
A informação, no entanto, não foi recebida com surpresa pelos senadores do partido, em razão de ser conhecida a estreita coordenação com que trabalham a força tarefa da Operação Lava Jato e aquela representação do Poder Judiciário na capital paranaense.
Como diz o próprio despacho que acatou a denúncia, não houve "exame aprofundado das provas" contra o ex-presidente e sua mulher, o que significa dizer que não existe qualquer "juízo conclusivo quanto à presença de responsabilidade criminal", nem mesmo "juízo definitivo sobre os fatos, as provas e as questões de direito envolvidas" levados à Justiça pelo Ministério Público Federal.
A bancada do PT no Senado reitera a sua mais profunda confiança no ex-presidente Lula e na sua mulher, dona Marisa Letícia. Solidária a ambos, está certa de que, para além das convicções, os dois provarão a sua plena inocência nesse injusto processo em que, verdadeiramente, não são réus, mas vítimas.
Brasília, 20 de setembro de 2016.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/256282/Senadores-do-PT-reiteram-confiança-em-Lula.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário