Páginas

sábado, 23 de abril de 2016

Padilha recua na acusação contra Lula e ataca defesa do ex-presidente

: 247 – O cineasta José Padilha, que fechou com a Netflix para dirigir uma série sobre a Operação Lava Jato, recuou em seus ataques contra o ex-presidente Lula em um artigo do Globo - no qual disse que havia "evidências" para prender o ex-presidente -, após críticas feitas pelo advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o petista.
O cineasta passou então a fazer ataques pessoais ao defensor de Lula: "Com esse advogado que não sabe ler, há o risco de o Lula ser condenado mesmo sem evidências". Ele disse que seu artigo falava apenas sobre um mecanismo para que a Lava Jato não seja prejudicada por meio de um "acordão".
"Estou dizendo no meu artigo que, com o governo novo e capitaneado pelo Michel Temer (PMDB), temo que exista alguma tentativa de parar a Lava-Jato. E talvez a melhor maneira de garantir que não exista um acordão seja, caso existam evidências irrefutáveis, prenderem o Lula", diz.
"Isso vai colocar a esquerda a favor da Lava-Jato. É um mecanismo para não melar a Lava-Jato", acrescentou. "Quando eu terminar a minha série, vamos ver onde estará Lula. Aí, saberemos quem tem razão. Vou contar a história que acontecer. Se o Lula for absolvido, a série vai contar essa história. Se ele for condenado, vai mostrar também", afirmou ainda José Padilha
http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/227810/Padilha-recua-na-acusação-contra-Lula-e-ataca-defesa-do-ex-presidente.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário