Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

OAB-SP acusa PF de violar jurídico da Odebrecht

 

:

Instituição quer impedir o juiz Sergio Moro de usar documentos apreendidos no departamento jurídico da empreiteira Odebrecht; pela lei, o sigilo do trabalho dos advogados é inviolável e eles só podem ser objeto de busca e apreensão se acusados diretamente de ilícitos; "Houve, sim, uma violação", diz Airton Martins da Costa, da comissão de direitos e prerrogativas da OAB-SP; "O juiz não deveria permitir a entrada no escritório jurídico da empresa já que não havia nos autos indicação de ato ilícito cometido por advogado", acrescenta

22 de Junho de 2015 às 05:50

247 - A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de SP acusou a Polícia Federal de violar o departamento jurídico da Odebrecht. Segundo a colunista Mônica Bergamo, a instituição quer impedir o juiz Sergio Moro de usar documentos apreendidos nas salas da área.

Pela lei, o sigilo do trabalho dos advogados é inviolável e eles só podem ser objeto de busca e apreensão se acusados diretamente de ilícitos.

"Houve, sim, uma violação", diz Airton Martins da Costa, da comissão de direitos e prerrogativas da OAB-SP, que acompanhou a busca. "O juiz não deveria permitir a entrada no escritório jurídico da empresa já que não havia nos autos indicação de ato ilícito cometido por advogado."

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/185817/OAB-SP-acusa-PF-de-violar-jurídico-da-Odebrecht.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário