Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

Lula nega ser autor de suposto pedido de habeas-corpus

 

Em nota divulgada nesta quinta, Instituto Lula relembra que qualquer cidadão pode fazer o pedido de habeas-corpus e estranha a divulgação do fato pelas redes sociais de Ronaldo Caiado

Lula nega ser autor de suposto pedido de habeas-corpus

Política#Boato

Por: Agência PT, em 25 de junho de 2015 às 13:20:43

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu, em nota divulgada pelo Instituto Lula nesta quinta-feira (25), a informação de que ele seria o autor de um suposto pedido de habeas-corpus em Curitiba (PR).

“Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide”, diz o texto.

Além disso, a nota relembra que qualquer cidadão pode fazer o pedido de habeas-corpus.

Ainda segundo o Instituto Lula, os advogados do ex-presidente foram instruídos a ingressar nos autos e requerer, de forma explícita, o não conhecimento do fato.

Sobre a divulgação do habeas-corpus feita pelo senador Ronaldo Caiado, o instituto diz “estranhar” que a notícia tenha partido das redes sociais do parlamentar do DEM.

Leia a nota, na íntegra:
“Ex-presidente não entrou com pedido de habeas-corpus em Curitiba

São Paulo, 25 de junho de 2015,

Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide.

O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.

Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário