Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Investigado na Lava Jato, Jucá é indicado para Conselho de Ética

 

:

247 - Investigado pela Justiça federal em Curitiba em decorrência da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, o senador Romero Jucá (PMDB-­RR) foi um dos indicados pelo PMDB para o Conselho de Ética do Senado. Tal qual outros membros do colegiado, Jucá foi escolhido diretamente pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB­-AL), que também está sob suspeita de ter participado do esquema de corrupção da Petrobras.

De modo discreto, Renan colocou em votação simbólica, na terça-­feira (2), as indicações dos partidos para composição do colegiado, que terá de julgar eventuais pedidos de cassação dos mandatos caso fique comprovado a participação dele, de Jucá e outros senadores no esquema de propina em contratos de empreiteiras com a estatal.

Dos 11 integrantes do colegiado, apenas Randolfe Rodrigues (PSOL­-AP) e João Capiberibe (PSB­-AP) costumam fazer uma oposição mais dura em relação a Renan.

Outro aliado do peemedebista que fará parte do colegiado, conforme publicação do jornal O Estado de São Paulo, será o senador João Alberto Souza (PMDB­-MA), que deve ser reconduzido ao cargo de presidente do conselho pela quinta vez e tem fama de não levar as apurações adiante.

Em 2010, foi ele o responsável por arquivar o processo por quebra de decoro contra o então senador José Sarney (PMDB­AP), após o seu envolvimento no caso dos atos secretos do Senado.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/183668/Investigado-na-Lava-Jato-Jucá-é-indicado-para-Conselho-de-Ética.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário