Disputada entre partidos de sua base aliada, presidente assegurou que a pasta "foi escolhida por ele" e que ministra Nísia Trindade "ficará até quando ele quiser”
Janja Lula da Silva, Nisia Trindade, Luiz Inácio Lula da Silva e Lu Alckmin (Foto: Ricardo Stuckert)
247 - O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (5), durante a 17ª Conferência Nacional de Saúde que acontece em Brasília, que o Ministério da Saúde, alvo de disputa entre partidos de sua base aliada que reivindicam a pasta, que o ministério é a ‘meninas dos olhos’ de sua gestão: “ o Ministério da Saúde é do Lula”, disse o presidente.
A declaração teve como objetivo tranquilizar a titular da pasta, ministra Nísia Trindade. “Fica tranquila”, disse Lula à ministra. “Vi no jornal que tinha alguém pleiteando o MS. Fiz questão de ligar pra Nísia. Disse para Nísia, vai dormir e ficar tranquila, porque o Ministério da Saúde é do Lula, foi escolhido por mim e ficará até quando eu quiser”, declarou o presidente.
Lula também destacou a importância de ter uma mulher à frente da pasta. “Poucas vezes na vida tivemos a chance de ter uma mulher no MS para cuidar do povo com o coração, como uma mulher cuida dos seus filhos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário