Jair Bolsonaro presta depoimento no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado que teria sido articulada pelo senador Marcos do Val
(Foto: ABr | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
247 - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, utilizou sua conta no Twitter nesta quarta-feira (12) para comentar o depoimento de Jair Bolsonaro à Polícia Federal. Em seu tuíte, Hoffmann acusou Bolsonaro de responder a mais de 400 processos na Justiça e afirmou que "é muita tramoia, não vai ter como escapar".
No tuíte, a líder do PT se referiu ao depoimento de Bolsonaro como o dia em que o "inelegível" teria que explicar sua participação em uma conspiração golpista para prender o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e anular as eleições. Hoffmann mencionou um relatório final da Polícia Federal que afirma que o senador Marcos do Val teria se encontrado com Bolsonaro para planejar a trama, em parceria com o deputado Daniel Silveira.
“Chegou o dia do inelegível explicar sua participação na conspiração golpista pra prender o ministro Alexandre de Moraes e anular as eleições. Relatório final da Polícia Federal diz que Marcos do Val se encontrou com o genocida pra maquinar essa trama imbecil em parceria com Daniel Silveira. É o quarto depoimento de Bolsonaro e ainda vai ter mais, são 400 processos. É muita tramoia, não vai ter como escapar”, escreveu.
Bolsonaro chegou à sede da PF em Brasília no início da tarde. Bolsonaro já se presta depoimento no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado que teria sido articulada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). Os investigadores apuram supostas tratativas visando a um golpe de Estado durante reunião do ex-presidente com o senador e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A reunião foi citada por Marcos do Val durante encontro com Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário