Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

TSE derruba vídeos de reunião em que Bolsonaro mentiu a embaixadores e fez ameaças golpistas


Decisão do ministro Mauro Campbell Marques, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, atende a um pedido feito pelo PDT

24 de agosto de 2022, 14:24 h Atualizado em 24 de agosto de 2022, 14:24

www.brasil247.com - Bolsonaro em encontro com embaixadores Bolsonaro em encontro com embaixadores (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a retirada das redes sociais dos vídeos que reproduzem a apresentação da reunião realizada por Jair Bolsonaro (PL) com diplomatas estrangeiros em que ele tentou desacreditar, sem provas, o sistema eleitoral, além de promover ameaças golpistas e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a decisão do ministro Mauro Campbell Marques, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, atende a um pedido feito pelo PDT.

>>> PGR abre apuração preliminar contra Bolsonaro por ataques às urnas em reunião com embaixadores

A apresentação aos diplomatas estrangeiros foi realizada em julho, nas dependências do Palácio da Alvorada e já havia sido alvo de uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Na ação, o MPE também pediu que que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multasse Jair Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada, além de pedir que a Corte determinasse a remoção dos vídeos das redes sociais.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/tse-derruba-videos-de-reuniao-em-que-bolsonaro-mentiu-a-embaixadores-e-fez-ameacas-golpistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário