Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Candidatos militares atacam sistema eleitoral nas redes e violam lei ao usar patente em campanha


Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que concorrem às eleições deste ano ao menos 329 candidatos militares

25 de agosto de 2022, 05:27 h Atualizado em 25 de agosto de 2022, 05:27

www.brasil247.com - (Foto: Agência Brasil)

247 - Candidatos ligados às Forças Armadas vêm usando as redes sociais para atacar e disseminar notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Muitos desses candidatos usam suas patentes do Exército como nome de urna, o que é proibido pelo Estatuto dos Militares. Dentre os candidatos militares, 148 usam a designação hierárquica para pedir votos.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que concorrem às eleições deste ano ao menos 329 candidatos militares.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, em perfis nas redes sociais, a desinformação sobre as urnas eletrônicas e o TSE é a tônica. Em sintonia com as investidas de Jair Bolsonaro (PL) contra o processo eleitoral, os candidatos usam desse discurso como mote de campanha nas plataformas digitais.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/candidatos-militares-atacam-sistema-eleitoral-nas-redes-e-violam-lei-ao-usar-patente-em-campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário