Páginas

domingo, 14 de agosto de 2022

BNDES financia ilegalmente loja de armas de ex-PM amigo do clã Bolsonaro


Empresário dono de clube de tiro no Rio Grande do Sul obteve financiamento do banco estatal e depois alterou contrato social para permitir venda de armas

13 de agosto de 2022, 21:19 h Atualizado em 13 de agosto de 2022, 21:50

www.brasil247.com - Ivan Keller Ivan Keller (Foto: Reprodução)

247 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinou recursos para que o ex-policial militar e empresário bolsonarista Ivan Keller se preparasse para entrar no comércio varejista de armas e munições no Rio Grande do Sul.

Keller é filiado ao PL e próximo do ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), candidato de Bolsonaro ao governo gaúcho. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-PM teria feito uma manobra para obter, em 2021, R$ 130 mil com juros de 5,45% para financiar seu Clube de Tiro Keller.

O ex-PM agora se prepara para abrir uma loja de armamento em Santa Cruz do Sul, durante a vigência do contrato com o BNDES, que é proibido de financiar venda de armas.

A manobra do clube de tiro gaúcho preocupa especialistas em segurança pública. Com o aumento exponencial deste tipo de associação no País, o receio é que os cofres públicos financiem direta ou indiretamente a venda de armas.

Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/sul/bndes-financia-ilegalmente-loja-de-armas-de-ex-pm-amigo-do-cla-bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário