Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Advogado abandona defesa de hacker Walter Delgatti por encontro com Bolsonaro


Encontro para cooptar Walter Delgatti aconteceu na quarta-feira (10), no Palácio da Alvorada e tinha como objetivo engrossar o discurso bolsonarista contra as urnas eletrônicas

12 de agosto de 2022, 12:16 h Atualizado em 12 de agosto de 2022, 12:43

www.brasil247.com - Advogado Ariovaldo Moreira e Walter Delgatti Advogado Ariovaldo Moreira e Walter Delgatti (Foto: Arquivo pessoal / Reprodução)

247 - O advogado Ariovaldo Moreira renunciou à defesa do hacker Walter Delgatti em função do encontro que  ele manteve com Jair Bolsonaro na quarta-feira (10), no Palácio da Alvorada. O encontro foi organizado pela deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) e teria o objetivo de estimular o hacker a engrossar o discurso de campanha de reeleição de Bolsonaro nos ataques às urnas eletrônicas. A informação é do site O Antagonista.

Na manhã desta sexta-feira (12), a revista Veja publicou uma reportagem em que o advogado afirma que a equipe de campanha pela reeleição do atual ocupante do Palácio do Planalto havia tentado se aproveitar da fragilidade financeira de Delgatti para manipulá-lo e convencê-lo a ser uma espécie de "garoto-propaganda".

Delgatti ficou conhecido após  ter invadido os celulares de dezenas de autoridades, incluindo procuradores, juízes, desembargadores e até mesmo ministros de cortes superiores. Ele responde a diversos processos na Justiça relacionados aos ataques cibernéticos.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/advogado-abandona-defesa-de-hacker-walter-delgatti-por-encontro-com-bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário