Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Prefeito do Rio anuncia cancelamento do desfile do 7 de Setembro na cidade


Bolsonarista fantasiado no lançamento da candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição à presidência em convenção no Maracanãzinho  - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2022

© Sputnik / João Wernec

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), informou em suas redes sociais que foi cancelado o desfile de 7 de Setembro na cidade.

O evento foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) há algumas semanas. Ele comunicou que a parada, tradicionalmente realizada no centro da cidade, seria transferida para a praia de Copacabana.

Nos últimos dias, militares da ativa e políticos mais próximos do presidente vinham tentando fazer com que ele desistisse da ideia, escreve o portal UOL.

Eles tentavam evitar que a mudança de local fosse interpretada como apoio das Forças Armadas a manifestantes radicais, que defendem pautas antidemocráticas.

Michelle, esposa do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, cumprimenta os apoiadores durante a celebração do Dia da Independência - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2020

Notícias do Brasil

Dia da Independência: flashback de Bolsonaro batendo continência para bandeira dos EUA e muito mais

7 de setembro 2020, 15:07

Nesta quarta-feira (17), Eduardo Paes publicou que: "Fui informado pelo comandante Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na [Avenida] Presidente Vargas e nem na praia de Copacabana".

Ele explicou que ato do Exército ocorrerá em um pequeno trecho na avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, "sem arquibancada ou desfile".

"Como já havia sido veiculado por alguns órgãos de imprensa, deverão acontecer apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência nas pistas da avenida Atlântica".

O prefeito disse que nos próximos dias terá reuniões com as Forças Armadas para a organização de detalhes. Paes completou dizendo que essa é a "solicitação" que recebeu do Exército brasileiro.

Presidente da CPIPANDEMIA, senador Omar Aziz (PSD-AM) à mesa, 2 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2021

Notícias do Brasil

Presidente da CPI da Covid diz que Bolsonaro tentou golpe no 7 de setembro e defende impeachment

13 de setembro 2021, 14:06

Fonte: https://sputniknewsbrasil.com.br/20220817/prefeito-do-rio-anuncia-cancelamento-do-desfile-7-de-setembro-na-cidade-24250169.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário