Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Militares temem uso político das Forças Armadas por Bolsonaro no 7 de setembro


Fatia expressiva das Forças Armadas não quer ser vista como aliada de Bolsonaro no ataque às eleições e ao Judiciário

12 de agosto de 2022, 12:40 h Atualizado em 12 de agosto de 2022, 13:01

www.brasil247.com - Bolsonaro e militares Bolsonaro e militares (Foto: REUTERS/Adriano Machado | José Cruz/Agência Brasil)

247 - A possibilidade de que Jair Bolsonaro faça uso político dos atos do dia de 7 de setembro para promover sua campanha de reeleição tem causado preocupação entre integrantes da cúpula das Forças Armadas.

De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, “há ainda o receio de que o presidente envolva diretamente os militares em suas falas, em especial as que atacam as eleições e o Judiciário, e jogue a instituição mais uma vez no centro do debate político”. 

“Por outro lado, há a avaliação de que a data é emblemática, ainda mais por marcar os 200 anos da Independência do Brasil, e que nenhuma celebração deve ser reduzida devido às preocupações com a postura de Bolsonaro”, ressalta a jornalista.

Ainda segundo ela, “a principal preocupação da ala política e do marketing é que o presidente encarne sua versão mais radical e volte toda carga contra as urnas e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Pesquisas internas contratadas pelo PL já mostraram que o discurso de ódio tira votos de Bolsonaro e também afasta o empresariado, que preza por um ambiente sem turbulências para a melhora da economia”.

Fonte: https://www.brasil247.com/midia/militares-temem-uso-politico-das-forcas-armadas-por-bolsonaro-no-7-de-setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário