Páginas

domingo, 26 de julho de 2020

Lula à Al Jazeera: EUA estão por trás de todos os golpes na América Latina


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva denuncia em entrevista à emissora de TV árabe Al Jazeera que os Estados Unidos estão sempre por trás das mudanças de regime na América Latina e tratam a região como seu quintal

26 de julho de 2020, 11:09 h Atualizado em 26 de julho de 2020, 11:32Luiz Inácio Lula da Silva Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Roberto Parizotti/CUT)

247 - “A verdade é que a América Latina não tem o direito de ser democrática e cuidar do seu povo, porque os norte-americanos ameaçam os latino-americanos como se fosse seu próprio quintal (...) alguém sempre aparece e estrangula, alguém sempre vem prejudicar a democracia. Os Estados Unidos estão sempre por trás disso”, afirmou o ex-presidente Lula em entrevista à Al Jazeera neste sábado (25).

Lula denunciou a interferência do governo dos Estados Unidos nos assuntos internos dos países da América Latina, incluindo Venezuela e Bolívia.

O ex-presidente afirmou que os Estados Unidos e os países da Europa deviam "entender que que a Venezuela tem o direito de resolver seus próprios problemas internos e que a soberania do país não deve ser tocada".

Lula também criticou a irresponsabilidade de Jair Bolsonaro ao lidar com o novo coronavírus, assinalando que o Brasil vive uma grave crise sanitária.

Lula lembrou que Bolsonaro minimizou a Covid-19 desde o início da pandemia e participou de vários eventos públicos sem máscara, além de atacar as medidas de isolamento social, apesar de o número de infecções e mortes continuar se expandindo rapidamente no país.

Além disso, o tempo todo, Bolsonaro tentou demonstrar, juntamente com Trump, o benefício da cloroquina, um medicamento indicado para o tratamento de malária, tentando justificar que pode ser usado também contra a Covid-19, em contradição com a opinião de toda a comunidade científica.

Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/lula-a-al-jazeera-eua-estao-por-tras-de-todos-os-golpes-na-america-latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário