O ex-presidente Lula condenou mais uma vez a completa irresponsabilidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia. Segundo Lula, “Bolsonaro não tem culpa por um vírus criado pela natureza. Mas estamos colhendo um genocídio por falta de competência do governo em não conter a pandemia”
18 de julho de 2020, 12:51 h Atualizado em 18 de julho de 2020, 16:04 Lula, covas abertas em cemitério e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)
247 - No momento em que o Brasil atinge 77.851 mortes decorrentes da Covid-19, o ex-presidente Lula usou suas redes sociais neste sábado (18) para condenar mais uma vez a completa irresponsabilidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia.
“Eu gostaria de ter palavras só de esperança, mas tá difícil. São 77 mil mortos e 2 milhões de infectados. Bolsonaro não tem culpa por um vírus criado pela natureza. Mas estamos colhendo um genocídio por falta de competência do governo em não conter a pandemia”, disse Lula.
Ele ainda afirmou que “a única luta que a gente perde é aquela que a gente não participa. O Brasil não é do Bolsonaro. É de 210 milhões de brasileiros”.
O ex-presidente participa neste sábado da posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que ocorre de forma remota.
Fonte: https://www.brasil247.com/poder/lula-brasil-colhe-genocidio-por-incompetencia-de-bolsonaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário