Há três dias fora da prisão, ex-presidente já recebeu ligações de diversos políticos ao redor do mundo, como Bernie Sanders, a quem disse torcer para que vença as eleições nos EUA, do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, de Thabo Mbeki, ex-presidente da África do Sul, e de Ricardo Lagos, ex-presidente do Chile
11 de novembro de 2019, 18:41 h Atualizado em 11 de novembro de 2019, 18:44
Ex-presidente Lula e Bernie Sanders (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)
247 - Desde que saiu da prisão, na última sexta-feira 8, o ex-presidente Lula já recebeu solidariedade de diversas lideranças mundiais. No mesmo dia, ele já foi convidado para a posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández, e para ir a Paris pela prefeita da cidade, além de participar de palestras em diversas universidades em todo o mundo.
Nesta segunda-feira 11, Lula recebeu telefonemas do senador democrata e provável candidato a presidente dos Estados Unidos, Bernie Sanders, de Alberto Fernández, de Thabo Mbeki, ex-presidente da África do Sul, e de Ricardo Lagos, ex-presidente do Chile. As informações foram divulgadas pelo Twitter.
· 19h
SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL
1- Lula recebeu hoje ligações de solidariedade do pré-candidato democrata às eleições dos EUA, @BernieSanders. “Agora você é um homem livre”, disse o democrata ao cumprimentá-lo. Lula reafirmou que torce para que Sanders vença as eleições. #equipeLula
2- Acompanhado do ex-chanceler Celso Amorim, o ex-presidente também conversou com @alferdez e aproveitou para parabenizá-lo pela eleição na Argentina. Lula recebeu ainda ligações de Thabo Mbeki, ex-presidente da África do Sul, e de @RicardoLagos, ex-presidente do Chile.
Fonte: https://www.brasil247.com/poder/bernie-sanders-telefone-para-lula-agora-voce-e-um-homem-livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário